segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Municipalize-se o Carnaval de todo dia...

Frustradamente, perco o baile de carnaval que queria ir. Fui protelando, até deixar para o último dia, a compra do ingresso. Ao chegar na loja, o vendendor disse que haviam acabado. Desolada, mas não triste, optei por passar o velho sábado em casa.

Mas eis que surge a outra opção carnavalesca. Encontro uma das figuras mais peculiares que apareceram na minha vida e ela, sim, topa a tal empreitada. Pois estávamos as duas, sábado à tarde, ainda decidindo o que vestir. Duas horas depois, como por mágica, eramos duas ridículas 'meninas superpoderosas' embora desprovidas de qualquer poder... mas, poderosos foram somente as risadas que dei durante toda a noite. Não fossem pelas fantasias, eram pelas falas completamente insanas da minha comparsa. À cada verso, uma deixa crítica...

"Madeira do Rosarinho
Venha à cidade
Sua fama mostrar..."

"Olinda, quero cantar
À ti essa canção
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar.."

"Quando fevereiro chegar
Saudade já não mata a gente
A chama continua..."
Carnaval é bom. Faz fantasia dos problemas, realiza as fantasias e ameniza aqueles amores desencontrados que a vida insiste em nos impor. Daí chega a segunda-feira e sua cruel realidade.
Aí você acorda, ainda meio sonolento, e percebe que tudo não passou de um sonho.
(Continua na 'segunda-feira', embora esta já esteja se acabando. O problema é que a inspiração foi-se com as horas que se adiantam. Desisto! Fica pra amanhã...)

Nenhum comentário: