terça-feira, 13 de março de 2007

Pedagogias de domingo

Preciso rever minha lista de amigos. Bruno tem mania de dizer que eu vou ser mãe de uma ninhada! Isso é o cúmulo da falta de coleguismo. Ele sabe que eu odeio crianças!


Estamos, nós dois, passeando em qualquer lugar da cidade, quando ele avista uma jovem senhora sustentando seus vastos 150 quilos. Ele olha pra mim com a cara mais sarcástica do mundo e solta:


- “Tati, olha você depois dos seus sete filhos”.

Educar requer muita sabedoria e paciência. Essa última, não veio no meu pacote. Ontem tive a brilhante idéia de levar Mariana, minha irmã caçula de quatro anos, para passear.



Cena 1, na casa da minha tia em Candeias.


A pequena não quis almoçar. A tia, bem intencionada, ofereceu um pedaço de bolo no lugar da refeição:


Eu: Bolo? De jeito nenhum.
Titia: Por quê?
Eu: Ela não almoça e come bolo? Não. Ta muito gorducha!

E Mariana sai abusadíssima da cozinha. Eu, claro, sustento a minha decisão de irmã mais velha.

Cena 2, no caminho de volta, no carro.

Eu: Quer sorvete?
Mariana: Quero!
Eu (inocentemente): Pode se na Mc Donald’s?
Mariana: Sim!
Eu: Sorvete mesmo ou lanche?
Mariana: Sorvete!!!


E eu fico mais aliviada em não ser uma irmã mais velha carrasca.

Cena 3, na Mc Donald’s de Boa Viagem.

Mariana: Quero batata frita e coca-cola!
Eu: Não era sorvete?
Mariana: Não, quero lanche!
Eu (querendo ser legal): Ok, um lanche pra essa moça, moça!

Cena 4, ainda no Mc Donald’s, a Gorda termina de lanchar um caro Mc Lanche Feliz que vem com um brinquedo feio e sem utilidade.

Mariana: Quero sorvete!
Eu: ...

E compro o sorvete!

Tudo bem, eu assumo que não tenho moral. Mas, vamos relevar, era domingo!

Nenhum comentário: