domingo, 16 de dezembro de 2007

Conversa de banheiro

Local: banheiro da redação, logo após o almoço. Duas pessoas conversam:

A: Menina, fui no cardiologista ontem, depois do expediente.
B: E foi? E aí?
A: Tava tudo bem. Conversando com o médico, disse a ele que tinha marcado aquela consulta para depois do expediente. Aí ele me perguntou: "você é jornalista?".
B: hahahaha
A: Eu fiquei toda feliz, achando que o tinha entrevistado e ele tinha me reconhecido.
B: E foi o quê?
A: Ele disse que percebeu pela minha roupa. Disse que tinha desconfiado porque jornalista tem esse jeito "despojado" de se vestir. Pode??
B: Despojado (olhando para as suas próprias roupas)??? A gente anda despojado?
A: Pelo que ele disse... achei logo que ele tava dizendo que eu tava mal vestida.

E as duas se olham no espelho. E saem...

Ok, vamos ao estudo.

Jornalistas, em tese (e na prática), adoram uma roupa "despojada". Embora haja aqueles que insistem em se manter no salto alto, a maioria prefere o velho All Star gasto. Usam uns óculos esquisitos, que entregam logo a sua raça. Acham que sabem de tudo; embora tenham certeza que não sabem nada.

É um bicho esquisito...

Nenhum comentário: