terça-feira, 6 de maio de 2008

Lição de moral I

Eu recebo umas frases de efeito, textos de auto-ajuda e coisas afins na minha caixa de e-mail. Geralmente, elas acabam na lixeira eletrônica, simplesmente por que eu não acredito que terei 200 anos de azar se não encaminhar tal e-mail para 5 mil pessoas e coisas do tipo.
Também acho macabro quando as pessoas encaminham avisos que traficante de órgãos em boates, seringas contaminadas em cadeiras de cinema e seqüestros nos quais os bandidos, após receber o resgate, devolvem a vítima totalmente contaminada, com num sei quantos tipos diferentes de doenças.

Bem, o pretexto deste texto (ui!) é dar utilidade a uma destas muitas mensagens que recebemos todos os dias, mas que, lida com atenção, faz você pensar: "Como é que eu não pensei nisso antes?"

Pois é...

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. "Bom", ela disse,"acho que vou trançar meus cabelos hoje". Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. "Hummm", ela disse, "acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje". Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um único fio de cabelo na cabeça. "Bem", ela disse, "hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo". Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia nenhum fio de cabelo na cabeça. "Yeeesss", ela exclamou, "hoje não tenho que pentear meu cabelo".

Atitude é tudo! Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade, ame generosamente. Cuide-se intensamente, fale com gentileza e, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é e por tudo o que tem!

Nenhum comentário: