sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

De passagem [3]

Eu ainda me espanto com algumas coisas que leio pelos sites, internet a fora. São casamentos homossexuais liberados pela justiça, casais lésbicos que lutam pelo direito de registrar um filho juntos e outras coisas que fogem daquilo que o senso comum considera como “normal”. Calma que eu não estou aqui tecendo um texto preconceituoso, cheio de “moral cristã” e a favor da família, da ordem ou qualquer bobagem dessas. Quando leio esses textos, sempre vou atrás dos comentários dos leitores [coisa interessante nessa época de comunicação digital] e é aí onde mora o negócio da história. Segure.

Gosto de ouvir a opinião alheia, principalmente quando o assunto é polêmico. Assuntos ligados ao sexo e suas vertentes (hétero, homo, pedofilia, zoofilia, pan... e por aí vai), violência e bizarrices em geral têm o dom sublime de refletir o preconceito e a intolerância até mais inrustidos e pseudomoralistas. A visão é sempre a do manual de boa conduta, preestabelecidos, fechado, enigmático até, que preza por regras e ignora o sentimento humano. Mas preconceito é uma coisa inerente ao ser humano, fazer o quê? Muito mais válido ser um infeliz fiel do que um camarada contente e condenado ao fogo do inferno.

Hoje, estava lendo matéria sobre um casal de mulheres – uma delas, grávida, espera Bento, “feito” a partir do sêmen de um doador e do óvulo da companheira. Aí, eis que surgem aqueles que usam divindades para justificar os próprios preconceitos. Nesses casos, Jesus, Deus e o Espírito Santo são sabatinados por Lúcifer, cão, demônio e afins.

Olha lá (sic, pelo amor de Deus. Eu não quero DEFAMAR a IMAGEN de ninguém):

Michele|05/02/2010 06h59

Jesus está voltando!!!

alva luz|05/02/2010 07h14
o sangue de jesus tem mais poder contra estes demonios querendo ou nao esta crianca sim tem um pai e nao um 2 mae ,isso quer dizer a foi o homem primairamente formado por Deus depois a mulher ,nao vamos defamar a Deus pois somos imagen e semalhanca do Deus vivo.
Amém!


MUNDO ABORÍGENE
Do G1:

Uma menina de 16 anos foi enterrada viva por seus familiares que eram contra o seu relacionamento com garotos, na província de Adiyaman, informou nesta quinta-feira (5) a imprensa turca.

Embora os fatos tenham sido divulgados nesta semana, o corpo da adolescente foi encontrado em dezembro, após ter sido dada como desaparecida por 40 dias.

Segundo os legistas, a garota teria sido enterrada viva e consciente porque a autópsia apontou que não houve sinais de violência ou envenenamento, mas uma grande quantia de terra em seu estômago e pulmões.

(...)

Crimes deste tipo normalmente ocorrem em regiões atrasadas da Turquia e em bairros pobres das grandes cidades, quando o conselho familiar decide que um membro do clã violou as normas tradicionais da "honra".

Nestes casos, se incita as crianças da família a cometerem o assassinato já que as penas de prisão para estes são menores. Pelos cálculos de diversas ONGs ocorrem em torno de 300 crimes de honra por ano na Turquia.


MANDELA
Hoje o ex-presidente da África do Sul comemora hoje os 20 anos de sua libertação, que aconteceu em 11 de fevereiro de 1990. Nelson Mandela passou 27 anos preso sob regime do apartheid, recebeu o Nobel da Paz e se tornou o primeiro presidente negro daquele país.


HENFIL
Hoje é aniversário do cartunista Henrique Sousa Filho, o Henfil, irmão de Betinho, que morreu em 4 de janeiro de 1988.  Henfil era hemofílico e acabou contraindo o vírus HIV depois de uma transfusão de sangue.
O bichinho expressivo aqui ao lado é a graúna, criação do cartunista (particularmente, eu acho uma graça, genial!). Ele também foi o criador da expressão "Diretas Já", utilizada em 1984. 
Sugestão: assista ao filme "Três irmãos se sangue", de Ângela Patrícia Reiniger, que conta a vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário.

Nenhum comentário: