sexta-feira, 1 de junho de 2007

"Closet"

São exatas duas horas da manhã e eu deveria estar dormindo, se não tivesse que escrever uma matéria sobre “História das Paradas Gays no Brasil” para entregar logo mais ao professor. Fico me perguntando por que diabos, ao invés de estar fazendo a lição de casa, estou perdendo tempo na madrugada, atualizando um blog que ninguém lê (só eu mesma). Receio que seja qualquer coisa como um narcisismo assumido.

Bem, explicando a tal história da parada gay, temos uma cadeira-enrolação lá na católica, a Preparação de Textos (como se alguém no sétimo período de jornalismo, prestes a ser jogado na boca dos tubarões, pudesse ainda aprender a compor um mísero texto). A idéia do professor era que inventássemos um veículo impresso (leia-se revista ou jornal), explicando seu público-alvo, sua viabilidade econômica e possíveis anunciantes (todo mundo sabe que o ideal jornalístico não sobrevive sem o capital e as mentes capitalistas de nossos colegas publicitários). O fato é que eu e meu grupo escolhemos um veículo voltado ao público gay. Uma revista séria que fugisse dos moldes sacanas na “G Magazine”.

Fui então consultar um amigo que conhece do ramo. No meu esquema, a revista se chama “Closet” (guarda-roupa, em inglês). Segundo o meu consultor, a expressão “sair do armário” explica a bicha liberta, que se assume para o mundo. A partir daí, fui batizando as editorias da revista: Special, Viage!, Bibas...

- Bibas? – perguntou o professor, corrigindo o trabalho.
- É! – respondi.
- ... - silenciou.
- Eita, Álvaro! Bibas é um apelido carinhoso usado entre as bichas. Não é “bimba” não... – expliquei.
- Ahhhhh! – respirou, aliviado.

E me deu 8,8, por que eu esqueci de colocar as pautas de cada editoria...
Hunf!

O passo seguinte era escrever duas matérias entre as sugeridas. Eu criei duas pautas. Uma sobre as paradas gays e outras sobre os points gays da noite recifense. Nada muito chocante, visto que uma das minhas amigas decidiu escrever sobre sexo anal, o que gerou comentários do professor e risos dos colegas na hora da devolução das pautas corrigidas.

To ligada que essa galera é tudo podre ou é chegada no movimento aí.

Amanhã ligarei pro Movimento Gay Leões do Norte...

Nenhum comentário: