domingo, 15 de agosto de 2010

"Todo dia é dia de usar cristais"

Hoje, durante os preparativos para um evento noturno (leia-se: baile de formatura da minha editora, Lorena Ferrário, que como todo bom jornalista, abriu outra estrada no caminho), estava na casa de uma amiga - fofocando, maquiando e se chamando de gorda na frente do espelho. Eis que surge a dúvida:

- Eita! É justo usar meu Swarovski pela primeira vez nessa ocasião? - perguntei.
- "Claro... todo dia é dia de usar 'brilhantes'"

A resposta foi totalmente pertinente, (quase) tão pertinente quanto a minha "intuição" para não beber nesta noite. Pensei, pensei... mas fiquei na água e no refrigerante. Lá pras 3h30, já sentada ao lado da chefe e já depois de termos tirado fotos dos nossos pés imundos, decidi pegar o rumo de casa. E lá fui...

Seguindo na avenida 17 de agosto, logo depois da curva da praça de Casa Forte, uma mega operação para pegar os festeiros "ousados". Já tinha um monte de carros lá parados e os policiais passando sermão e caneta no povo quando o "guardinha" me fez sinal. Parei, mostrei habilitação, documento do carro (DESSA VEZ, tudo certo) e fui singelamente convidada para o teste de bafômetro. Desci descalça mesmo e achei graça da cara do policial, que tava crente que tinha pego outro bêbado.

(...)

Nenhum comentário: