quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A média do Chiclete com Banana

Ando tendo testes diários de paciência. Todo santo dia, cinco dias úteis na semana, durante oito ou mais horas. Mas aí resolvi organizar isso, dividir tudo pelas minhas ínfimas 24 horas. É coisa muita pra tempo pouco, acredite. Principalmente para mim, que fico inventando de fazer um monte de coisa ao mesmo tempo.

No final das contas, são seis horas de sono (em média. às dá vezes menos) e oito horas de trabalho (em média. às vezes dá mais). Algumas horas perdidas, nesse meio tempo, para ler minhas revistas (estou com três Rolling Stones atrasadas) ou meus livros (faz seis meses que eu tento concluir esses dois aí do lado). No carro, eu ouço música por uns 15 minutos ou meia hora, dependendo do tamanho do engarrafamento. Aí ainda sobra tempo pra falar ao telefone, mandar e-mails (incontáveis por dia, mas nenhum que tenha algo realmente relevante, como ter notícias da minha irmã ou do meu pai), ver novela e assistir telejornal.
Ah, sim... pela manhã, eu leio jornais e sites e fico confabulando e resmungando quando aparece algo que não gosto. Ou seja, todo dia.

Faz 15 dias que adio minha prova de inglês... vixe. Vou precisar fazer hora extra hoje.

Ademais, voltanto ali aos 15 minutos de engarrafamento musical, estava ouvindo o acústico de Lenine (aquele mesmo, da MTV) que eu comprei no último final de semana (nas Lojas Americanas, por R$ 9,90, numa capa de papel). Então... na última faixa do CD, ele faz uma mistura (um pot-pourri) de algumas músicas. Uma delas é "Chiclete com Banana", de Jackson do Pandeiro.

Eita, eu ouvia muito quando era criança.

A música está nos 2'40'' e pouco da faixa e só tem uns 20 e poucos segundos. Eu fico dirigindo e tentando voltar o CD para a parte onde a música começa (saudades das fitas K7s)... Depois vou atrás da versão original, na voz de Jackson. Por enquanto, bora ficar com a letra.

Caramba, essa letra é muito boa!


MUSIQUE-SE

Chiclete com banana
Voz: Jackson do Pandeiro
Composição: Gordurinha e Almira Castilho

Eu só ponho bip-bop no meu samba quando Tio Sam pegar o tamborim
Quando ele pegar no pandeiro e no zabumba
Quando ele aprender que o samba não é rumba
Aí eu vou misturar Miami com Copacabana
Chicletes eu misturo com banana
E o meu samba vai ficar assim:

Tirurururiruri bop-be-bop-be-bop

Quero ver a grande confusão
É o samba-rock meu irmão
É o samba-rock, meu irmão
Mas em compensação, eu quero ver um boogie-woogie de pandeiro e violão

Eu quero ver o Tio Sam de frigideira numa batucada brasileira


2 comentários:

Unknown disse...

Hahahhahahahaah
Quando vi o título, me assustei :O!!
Logo vi que era engano, meu, claro!!
Achava que tinha aderido ao maravilhoso axé da bahia!! :P

Bom... Adoro esses lucros conquistados em tempos perdidos... faço sempre!! Em alguns casos, também relembro músicas que ouvia e, claro, também, não vou colocar aqui que músicas eram essas, né??
Hahahahhahhahahhahahhahah

Beijo, querida!!
Prazer ler TNotaro!!

André Clemente

Anônimo disse...

Aiii! Quantos anos tem esta cancão? Que lindas são as batucadas brasileiras!
Adoro pedir delivery em moema, comer e ouvir musica deles!