sexta-feira, 7 de maio de 2010

Evolução do ser

Eu gosto muito de Lobão e sou fã do seu último álbum, o Acústico MTV. Além dos motivos óbvios, acredito que ele se reinventou ali, deu acabamento às próprias obras. Diria que ele conseguiu evoluir e chegar ao melhor num misto de qualidade acústica, voz e arranjos.

Esta é minha opinião de fã e de expectadora de dois shows desse álbum que, aliás, levou o Grammy em 2007. Como me disse o próprio, na época, "era pra fazer o melhor". E no propósito de fazer um "concerto de rock", Lobão acertou em cheio.

Para que se possa tirar conclusões próprias, escolhi duas versões do clássico "Me chama", uma das minhas favoritas, com uma letra linda (inclusive, regravada por João Gilberto, numa interpretação, segundo Lobão, "tão ruim" que ele nem ouviu).
A primeira é ainda da década de 80, num clipe tosco (como boa parte das produções da época) com um Lobão de voz fina que chega a confundir. O segundo é o último álbum. Ouçam e avaliem.







E aí?

Um comentário:

Anônimo disse...

Tb gosto muito do Lobão.
Tanto de suas músicas quanto de seus posicionamentos.
Ahh, Tatiana, não tem nem comparação, a do acústico é bem melhor.
Olha que coincidência, ouvi esse cd esse fim de semana.
O cd A vida é Doce tb é dez!
Ele se contradisse gravando o acústico, né?
Mas a contradição, se bem feita, é uma arte.

PS: Essa semana zapeando peguei ele fazendo uma entrevista com o Rick Bonadio(o produtor de emos e de várias coisas terríveis, como os Titãs de hoje em dia, por exemplo) e fiquei com a impressão que o Lobão tá meio Pelé.
Ou seja, fala o que a pessoa quer ouvir.
Pena, mas, ninguém é perfeito.
Já fez muito!

José Henrique