quinta-feira, 6 de maio de 2010

Comentário breve e com dor de cabeça

*postagem atualizada com links.

Ah, o tempo. Tem gente que vive correndo dele, tentando inutilmente evitar suas marcas, e tem quem viva querendo que ele passe logo, para que apareçam soluções que só ele pode trazer.

Eu preciso dele, de mais dele. Preciso de tempo para organizar papelada, pra pôr as contas em dia, para chegar mais cedo no trabalho, pra conseguir ir pra academia e, muitas vezes, preciso de tempo pra pensar. Colocar a cabeça no lugar é uma tarefa que venho adiando muito. Aparecem outras prioridades, sempre mais urgentes, e o sujeito em primeira pessoa do singular vai ficando pra depois. Sempre pra depois.

Hoje eu estava brincando com um amigo, depois que lemos a ideia que um designer teve em São Paulo: me dá um conselho? Pra mim, ele aconselhou um chicabom; pra ele eu aconselhei tempo pra si mesmo.

Muito ruim a sensação de tempo perdido. Pra quê serve tempo perdido?

ps: Sabe o que é bom nisso tudo? Tem um expediente feliz, todos os dias, apesar do tempo, apesar da correria...



DELE: Sr. Nelson Rodrigues

3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, eu não acho que haja tempo perdido.
Pra mim isso é uma falácia.
A vida é tão bem bolada, tão bem engendrada que o tempo dela não se perde.
Mesmo que o cidadão não faça absolutamente nada em termos práticos, pode vim a ganhar muito em termos teóricos.
O trabalho dignifica, mas em excesso é emburrecedor.
Mais engraçado ainda, já notei que quanto mais bem posto na vida, mais o cara é idiota. ehehe
Não à toa os nobres na Idade Média tiravam os anos sabáticos.

PS: Putz, não tenho um dor de cabeça há uns vinte anos! :>) Lembro que era bem ruim.
Melhoras!

José Henrique

Tatiana Notaro disse...

Acho que sem querer, vc respondeu à minha pergunta. Melhor mesmo que não exista tempo perdido...

Anônimo disse...

Foi querendo, Tatiana. :>)
Cindy Lauper, valeu pela parte que me toca.
Ah, no post abaixo vc disse que apagou suas mensagens pra não criar polêmica.
Não pagou mico, não.
Aquela polêmica não valia a pena.
Os fins justificam os meios. ehhehe :>)
Agora, de polêmica boa, nunca corra!
Já pensou a vida sem gente polêmica?
Vixeeeeeee, uma pasmaceira!

PS: Tb adoro o Nelson! Conhecia essa frase, ele foi um dos melhores frasistas do mundo!

"Dinheiro compra até amor de verdade"
DELE

Não concordo, embora ache que compra simpatia, mas me divirto com essa frase.

Abraço para as mocinhas.

José Henrique