quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Musique-se - Gonzaguinha

Recado

Se me der um beijo, eu gosto
Se me der um tapa, eu brigo
Se me der um grito, não calo
Se mandar calar, mais eu falo

Mas se me der a mão, claro, aperto
Se for franco, direto e aberto
Tô contigo, amigo, e não abro
Vamos ver o diabo de perto

Mas preste bem atenção, seu moço
Não engulo a fruta e o caroço
Minha vida é tutano, é osso
Liberdade virou prisão

Se é amor, deu e recebeu
Se é suor, só o meu e o teu
Verbo "eu" pra mim já morreu
Quem mandava em mim nem nasceu

É viver e aprender
Vá viver e entender, malandro
Vá compreender
Vá tratar de viver

Viver e aprender
A viver e entender, malandro
Vá compreender
Vá tratar de viver

E se tentar me tolher
É igual ao fulano de tal que taí
Se é pra ir, vamos juntos
Se não é, já não to nem aqui



6 comentários:

Anônimo disse...

O Gonzaguinha é um cara subestimado, inclusive por mim, fez belas coisas.
É que não curto muito seu estilo/vibe.
Existe um certo ranço na sua música, né?
Há poesia, claro. Mas também tem muito azedume.
Prefiro o lamento do samba e a contestação do rock.
Vc pode ser amargurado, contestador sem ser azedo.
Como John Lennon, por exemplo.
Enfim, acho que entendeu.
Só não sei se concorda. :-)

Beijoca

Zé Henrique

Tatiana Notaro disse...

Acho que é muito subestimado mesmo, Zé... eu sempre ouvi porque meu pai sempre gostou muito dele.
Acho as músicas dele sinceras. E se vc conhece a vida dele, sabe que era meio amarga mesmo. Normal, então, que a gente sinta esse ranço. Antes azedo que meloso.

Um beijo!

Anônimo disse...

Sei do lance da rejeição do Gonzagão e tal, Tati.
Mas, sei lá, que ele jogasse um pouquinho de açucar no limão.
Teria mais fãs, inclusive mulheres. Que nem uma caipirosca. :-)
Quanto a sinceridade do cara, ela salta aos olhos tanto quanto seu talento.
Mas mesmo assim deixo ele todinho pra vc. hehehe
Sem dúvida! Mil vezes música(arte) feita por um azedo à um meloso.
Música boa precisa de uma certa, como diria Lobão, paudurecência - muitas vezes sutil, e o meloso é broxa.
Vi que colocou uma música do Otto aí embaixo. Então, o cara é super romântico sem ser meloso e instigante sem ser azedo.
Por isso, e tb pelo seu belo cofrinho - da bunda e não da grana, as mina pira! rsrsrrss
Sou grande fã do Otto, sua maluquice sã é genial.
Outro dia tava vendo uma entrevista com a eterna viúva Yoko Ono e o cara(acho que foi o Geneton, a voz mais linda da tv hehhehe) perguntou:
"Pra se fazer arte relevante é preciso loucura?"
A japa esperta mandou: "Isso é mito. Maluco é quem acha que o artista maluco é maluco"
Touché!

Beijosss, mocinha!





Anônimo disse...

Vixeee, escrevi muito e nem assinei.
Assim você iria ficar sem saber quem é. :-)

Zé Henrique

Anônimo disse...

Essa semana li uma declaração do Lobão dizendo que ele prefereria a surdez à ouvir Gonzaguinha. rsrrssrrss
Me lembrei desse post e de vc. :-)
Ahh, era sobre o lançamento de seu novo livro - lá dele.
O livro vai versar sobre a música brasileira.
Vixeeeeee!
Segura as balas.
O livro dele, 50 anos a Mil, é bem bom.
Recomendo.

Beijoca

Tacyana Viard disse...

Acho liiiinda <3