sábado, 12 de dezembro de 2009

Para continuar pensando

Eu entrei atrasada nessa história, mas fui atrás da repercussão. E olhaí o depoimento da Dra. Ana Flávia Pinto sobre o episódio do aeroporto de Aracaju:



Eu posso apostar que se a cena do aeroporto não tivesse sido gravada e postada no youtube (de onde já foi retirada por "violar as normas de uso") já tinha virado fumaça. Outra: tento, mas não consigo me comover com o depoimento da doutora aí. Imagine se todo mundo que esteja passando por "momentos difíceis" da vida ou que tenha planos frutrados se ache no direito de xingar terceiros? O negócio ia ficar bom de vez...

Bem, fora a historia que está no vídeo da postagem anterior, há informações que dizem que o funcionário da Gol, Diego José Gonzaga dos Santos, ainda ouviu da passageira que perdeu o voo: “eu sou médica e você, se dependesse de mim, morreria”. É bom o Conselho de Medicina de Sergipe ficar de olho nesse tipo de médico e dar uma revisada no juramento de Hipocrates, que, parece, não serve mais de nada.


RESUMINDO

"Segundo depoimento da vítima na delegacia plantonista, a médica Ana Flávia e o marido iriam viajar em lua de mel em um dos voos da Gol para a Argentina, mas a passageira chegou para fazer o check-in 10 minutos antes da partida da aeronave e o embarque já estava encerrado. O check-in de voos internacionais é feito duas horas antes do horário previsto de saída. O Boletim de Ocorrência, registrado preliminarmente na Delegacia Plantonista relata que a médica teria invadido o espaço destinado aos funcionários da companhia aérea após ser informada de que não poderia embarcar. “Ela gritou bastante e ficou descontrolada quando informei que o embarque já estava encerrado e a aeronave iria decolar. Essas regras são estabelecidas em todo o Brasil e não podemos abrir mão. A partir disso, ela passou a quebrar objetos do balcão da empresa e a jogar papéis no chão”, relata o funcionário."


Em entrevista, a delegada Georlize Telles disse que a Polícia Civil sergipana já instaurou inquérito para apurar os fatos e garantiu que todas as providências vão ser tomadas.  "Queremos tranquilizar a sociedade e dizer que tudo será apurado com isenção”, garante Georlize.

Engraçado... não consigo ficar tranquila.

Nenhum comentário: