terça-feira, 26 de setembro de 2006

Eu fui, eu era, eu Sou...

Um dia eu pensei que sonhos eram aquelas coisas que eu “assistia” durante o sono.
Também pensava que o corpo humano era inflamável. Perguntava à minha mãe: “Não é verdade que a gente pega fogo?”
Um dia eu questionei a existência do sol - “Mainha, pra quê tem sol?”
Também achava que Papai Noel existia, e ficava preocupada em como ele faria para passar pelas grades da janela do meu quarto. Ele sempre deu um jeito.

Eu também tinha o péssimo hábito de confiar nas pessoas, e como foi duro deixar esse vício. Vez ou outra tenho uma recaída.
Eu dizia que queria ser professora por achar que seria muito divertido... Achava que poderia mudar o mundo com isso. Talvez pudesse.
Amava as minhas bonecas, e me considerava a melhor mãe do mundo. Mas também me achava a melhor irmã da minha única irmã; a melhor filha mais velha da minha mãe; a melhor amiga da minha melhor amiga.
Eu achava que de qualquer plantinha que crescia no jardim se podia fazer um chá milagroso que curaria a gripe da minha irmã. Vovó dizia que meus remédios eram do tipo “se não matar, cura”. Cheguei a cogitar que a cura para a AIDS poderia estar em uma pedra.

Era desastrada. Comia casca de lagosta e me engasgava. Comia chocolate demais e passava mal. Ia para a praia e voltava com 20 patas de ouriço cravadas nos pés... quebrava o abajour de vovó, os bibelôs da minha tia. Uma vez joguei um coco na cabeça da minha prima mais velha, só pra me vingar.

Todo mundo dizia à minha mãe que eu precisava de terapia, de internação, de um colégio interno. Certa altura, eu me julguei gênio por isso, já que dizem que todos eles são incompreendidos. A psicóloga me diagnosticou “uma criança ativa, mas normal’.

Deve ser por isso que hoje não suporto coisas normais, pessoas normais, dias normais. Mas não sou mais a mesma, o que pode representar uma grande perda... isso só saberei mais pra frente.

Continuo pensando sobre os meus três questionamentos: um lugar, um pensamento e uma pessoa...
Preciso de mais um tempo para me decidir.

E que os astros conspirem ao meu favor. Essa semana eu vou precisar!!

Nenhum comentário: