domingo, 24 de setembro de 2006

Ronda

Paulo Vanzolini

De noite, eu rondo a cidade, a te procurar, sem encontrar.
No meio de olhares, espio
Em todos os bares, você não está.

Volto pra casa abatida, desencantada da vida,
O sonho alegria me dá, nele você está.

Ah, se eu tivesse quem bem me quisesse,
esse alguém me diria:
Desiste, esta busca é inútil,
eu não desistiria.


(...)

Tirei a parte trágica da música. Domingos não precisam de mais depressão.

E se você pudesse:
Ter um pensamento qualquer?
(...)
Conhecer um lugar qualquer?
(...)
Escolher uma pessoa, que não seria uma qualquer?
(...)

Eu fico pensando nisso...
Enfim!

----------------------------------------------------------

Adjetivo perfeito: MAGNÉTICO
Eu achei mágico e combina perfeitamente. Fui procurar no sr Dicionário e ele, com toda sua sapiência...

do Lat. magneticu
adj.,
relativo ao magnete ou ao magnetismo;que tem as propriedades do magnete;

Fig.,
encantador; atraente.

campo -: espaço que rodeia um objecto magnético ou um circuito eléctrico onde se registam acções magnéticas;
força -a: força de atracção ou repulsão exercida por um campo magnético num pólo magnético ou numa carga eléctrica;
fita -a: dispositivo de armazenamento de informação, sob a forma de uma fita de material flexível, na qual, mediante a magnetização selectiva de partes da sua superfície, se codifica informação que pode ser lida electronicamente (profusamente utilizada em sistemas de áudio e vídeo, em cartões de crédito, etc. ).


Blá, blá, blá...

Eu amo os sentidos figurativos. São os que melhor interpretam meus termos...

----------------------------------------------------
Domingos, saudades.
E hoje eu tento voltar ao vício de amar.
É o fim!

Nenhum comentário: