domingo, 12 de novembro de 2006

Apresentação

Na sexta-feira, eu "convenci" minha mãe a me deixar comprar um jabuti.
Aí pedi que ela me ajudasse a escolher um nome pra ele, de algum pintor famoso (mamãe é artista plástica). Segue o diálogo:

Mamãe: Picasso!
Eu: Picasso? Perái, mainha. Vou chamar o jabuti de Picasso?
Mamãe: Não... você chama ele de Pablito...

Hunf! Era o que me faltava!

Minha aluna mais brilhante, futura (eca!) Historiadora, Carol Lopes, foi a escolhida para batizar o pobre jabuti. Segue o diálogo:

Carol: Pablito é bonitinho
Eu: Não, eu quero nome de gente...
Carol: Vou pensar
Eu: Que tal Tancredo?
Carol: Feio
Eu: E Getúlio?
Carol: Vc vai chamar o jabuti de Getúlio?
Eu: Podia ser de Gegê...
Carol: Não... Coloca Chatterton
Eu: Thomas?
Carol: Isso!
Eu: Poxa... Thomas Chatterton... taí! Gostei!

Pronto!! Apresento meu novo companheiro de aventuras:


Thomas Chatterton

Pequeno histórico do verdadeiro: Thomas Chatterton (20 de Novembro 1752 - 24 de Agosto 1770) foi um poeta inglês. Ficou conhecido pelas suas poesias escritas no estilo medieval e pelo facto de ter cometido suicídio com apenas 17 anos.

Uhhhhh! Que macabro!!

Adorei, Carolzinha!!

Nenhum comentário: