sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mais um dia em que o Bompreço parou

Quarta-feira passada (4),  precisamente às 22h51, estava no supermercado Hiper Bompreço Casa Forte, aqui no Recife, fazendo compras a pedido da minha mãe. Imagine, claro, que a contra gosto, já que ninguém em sã consciência aprecia supermercados depois de dois expedientes de trabalho num dia puxado. Cerca de 45 minutos e muitas voltas depois, consigo terminar tudo e ir pro caixa.

Minha irmã, que há mais de um ano mora nos Estados Unidos, reclamou da bagunça e do fato de vários caixas estarem fechados, apesar da quantidade de clientes ainda dentro da loja. De fato. E ela mostrou o maior problema: ninguém ali parecia se incomodar com isso. Paga-se, e caro, por um serviço mal prestado.

Repito: eram quase 23h. Muitas pessoas resmungavam, outras conversavam, liam revistas ou simplesmente esperavam sentadas em banquinhos plásticos gentilmente disponbilizados pelo estabelecimento.



GENTILEZA Banquinhos para aguentar a espera

Por curiosidade (jornalística, claro), fui fazer uma contabilidade rápida para entender a "logística" da coisa. Vamos lá.




O Hiper Bompreço Casa Forte, creio, é um dos maiores supermercados da rede no Recife e promete atendimento, de segunda a sábado, até a meia-noite. Tem 48 caixas, 23 deles para pequenas compras (aquelas de até 30 volumes). Sobram, então, 25 caixas para atender grandes compras e clientes preferenciais (idosos, gestantes, deficientes e "espertos").

Naquela quarta-feira, como em muitos outros dias, destes 25 caixas, 15 estavam fechados e totalmente desorganizados.


DETALHE: no banquinho, repousam um saco de carne e um pacote de salsichas

Andei até a fila das pequenas compras, que já quase dobrava o corredor e contei sete caixas funcionando, dos 23 disponíveis. Na fila, 35 pessoas esperavam, assistindo ao futebol em uma das 36 televisões de LCD instaladas uma ao lado da outra.

As fotos mostram quase tudo: falta de respeito do estabelecimento (lembre-se que o supermercado agora é da rede mundial Walmart) e a falta de discernimento nosso (leia-se: falta de senso crítico e de condições de reclamar).

Um comentário:

Manuca de Paula disse...

Olá querida Tati, eu entrei com o login errado, mas mesmo assim deixarei o meu recado ^^

Para encomendar os cupcakes, pode mandar um e-mail ou me ligar no 96997935.
Eu peço o mínimo de 3 dias para pedidos pequenos e uma semana para maiores.
E obrigada pelo link! E eu adorei o seu blog tb!!!

Nossa, fiquei horrorizada com essa história, mas concordo plenamente: o WalMart a-ca-bou com a marca Bompreço.

um bjãooo