segunda-feira, 5 de abril de 2010

Feliz aniversário, vovó Edda

Vovó,



Hoje eu queria dar um cheirinho na senhora, mas como a distância física impede, terei que me contentar em comemorar seu aniversário em pensamento. Em lembrança.

São quantos anos mesmo, vovó? Vamos fazer as contas? Sim, vamos, sim!!!
Em 2006, quando a senhora partiu, tinha 72 anos. Hum... .... er...76 anos? É isso mesmo? Eitaaaa
=D

Bem, hoje faltou um telefonema logo cedo, para desejar "feliz aniversário" e ouvir um acanhado "hehehe. Obrigada, fofura". Hoje também faltou aquela escapadinha estratégica, no fim do dia, para assistir Francisca fazendo pizza de sardinha para comemorar a data. Faltou também a vela branca enfiada na pizza, que sempre fez, e bem, as vezes de bolo. Gente, parabéns cantado em cima de pizza!! Isso é bem coisa da casa de vovó Edda.


Ah, mas eu lembro muito. E, perdoem-me Juliana e primos, mas eu curti mais, aproveitei mais. Tive o privilégio de ser a primeira fofura de Dona Edda, a oficial, com direito a primeiro banho, aos primeiros dentes e às primeiras palavras. Fui também eu quem ganhou o primeiro ovo de Páscoa, a primeira mesada (não, essa foi Juliana, salafrária!), o primeiro presente de aniversário. Ah, é! Meu primeiro presente de aniversário, comprado por vovó Edda, foi Eduardo... e ele continua ali, no alto da estante.

Dona Êdda, a senhora faz uma falta danada. Essa semana, tava me lembrando de uma coisa: começo de tarde, Francisca lavando os pratos do almoço e a senhora guardando comida em potes. Eu, como quem não quer nada, passava na surdina e dava um tapão na traseira de Francisca, que caía na risada e dizia: "Ô, menina sem juízo!!". Vovó, acho que chocada com a cena, "ralhava": "Isso é coisa que se faça, é? Vou dizer a Vânia".

E eu saía gargalhando da cozinha.

Ah, tem outra: Juliana-mala, grita: "Aaaaaaah" e, sem seguida, emenda: "Tatiana, não grite!! Monteiro não gosta de gritos!!". Vovó, engole-corda que só ela, fechava: "Tatiaaaana!!".

A última: Arthur bem novinho ainda. Vovó comprou um ovo de Páscoa pra ele também e eu não gostei nada nada daquilo. Sentindo o ciuminho no ar, dona Edda solta: "eita, quanto ciúmes!". Só que ela sabia que era primeira sem segunda! Vovó Edda só tem uma!

Vovó, feliz aniversário. Prometo que vou fazer pizza de sardinha qualquer dia desses.
Amor, sempre.
Tati

2 comentários:

Anônimo disse...

Não se pode dimensionar a falta que ela faz. Dizem que o tempo é remédio para tudo, mas o danado não tá surtindo efeito......
Beijos mamãe....onde que esteja.
Parabéns!!!!!

Tacyana Viard disse...

Tão difícil, né?

Mas que bom que você tem esses e outros tantos momentos para lembrar e matar um pouquinho - pouco mesmo - da saudade.

Beijo e parabéns, dona Êdda