sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Somente para guardar...

Passam-se os anos. Muitos e rápidos. Velozes, cruéis... Com eles, além dos segundos, levam nossa vitalidade, nossos sonhos, nossos amigos...

Se hoje eu já não reconheço esse advogado centrado, sério, cheio de compromissos; comigo estará sempre aquele menino chatinho, birrento, todo dono de si e cheio de porquês. Aquele mesmo, doce e carinhoso, que poucos tiveram o privilégio de conhecer. Por isso, o privilégio foi meu, de elegê-lo, entre tantos, o irmão consangüíneo que eu não tive.

O tempo encarregou de nos afastar. “Ouvir falar” ou esbarrar em qualquer shopping da vida são os nossos encontros hoje. Imaginá-lo advogado, pai de família, chefe ou qualquer outro título desses, é cobrar demais da minha imaginação. As lembranças teimam em suprimir a realidade e ainda o vejo fardado, na flor da adolescência, a passar-me broncas, assumindo o papel que lhe foi devido.

Hoje, 17 anos depois do começo, eu o amo ainda mais. E nem essa distância que a vida nos impõe, nem meus olhos, que pouco o reconhecem, são capazes de acabar com isso. Nem o tempo, por mais que tente!

Muitos parabéns, com toda a força dessas simples palavras.

Sua irmã.
(edição 2, de 20 de junho)

Nenhum comentário: