segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A arte de Iman Maleki



Olha que maravilha de pintura:



Tenho uma tia que cultiva o péssimo hábito de reencaminhar e-mails. Ela já foi da era da corrente (do tipo "envie esta corrente para 1.562 pessoas em 2 minutos e 53 segundos e terás uma surpresa") e agora manda apresentações em power point. Claro que dificilmente eu abro estes arquivos, mas como as coisas nem sempre estão perdidas, achei um interessante.


Olha de novo:








Estas imagens são pinturas do artista iraniano Iman Maleki, que nasceu em 1976, em Tehran. Interessado pelas artes plásticas desde criança, Maleki começou a pintar aos 15 anos com orientação do seu "primeiro e único professor", Morteza Katouzian (para ver suas obras, clique aqui), o melhor pintor realista do Iran. Não demorou até que o discípulo começasse a pintar profissionalmente.

Em 99, ele concluiu a graduação em Design Gráfico na Art University of Tehran.

No site oficial de Iman, você pode ver algumas de suas pinturas, que são lindas e de um realismo impressionante. Lá você também pode encontrar telefone e e-mail de contato, mas com um simpático recado:




"Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que têm visitado meu website. Infelizmente, desde que fiquei extremamente ocupado durante os últimos meses, não tenho tido condições de responder alguns e-mails, mas eu leio a todo eles com muito cuidado. Obrigada a todos" (sic).


Vale a pena olhar as pinturas com bastante calma, atentando para os detalhes. O texto foi retirado do site oficial do artista e traduzido porcamente por mim.

Nenhum comentário: