Hoje, o Diario de Pernambuco publicou uma matéria sobre uma nova descoberta de pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Eles anunciaram a descoberta de dois genes humanos que possuem proteínas capazes de ajudar no tratamento com a "imunovacina células dentríticas contra o HIV".
"A vacina está sendo desenvolvida na universidade há oito anos. A grande novidade da descoberta é que pela primeira vez estudiosos se debruçam sobre o genoma humano para saber como um paciente não consegue reagir positivamente a uma tentativa de vacina contra a doença. A novidade, anunciada com exclusividade em Pernambuco, será apresentada em Paris, em 18 de outubro, durante o Congresso Mundial de Vacinas Profiláticas e Terapêuticas contra o HIV."
Leia matéria na íntegra clicando aqui.
Acho que todo mundo tem ideia de importância dessa descoberta, mesmo aqueles que nunca foram mais fundo na problemática da Aids. Carregada de preconceitos, a doença ainda carrega estigmas ultrapassados (antigamente, era conhecida como "câncer gay", por afetar os homossexuais, especialmente os indivíduos masculinos).
O Ministério da Saúde mantém o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais. Informações detalhadas e atualizadas sobre a síndrome, você encontra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário